Um retrato falado do suspeito de homofobia foi divulgado nesta quinta-feira (14), pela Polícia Civil do Paraná. O homem teria perseguido um jovem dentro de um shopping no bairro Mossunguê, em Curitiba, no dia 30 de novembro de 2023. A vítima, Felipe Guiguel, fez um desabafo sobre a situação nas redes sociais.
De acordo com a polícia, a vítima estava no banheiro do shopping quando cruzou com o suspeito, que o ameaçou e perseguiu por cerca de 600 metros. O suspeito ainda teria dito: “Você está fud#d@! Eu vou te matar!”. Depois, ficou no telefone descrevendo as características da vítima e disse: “Tem um viadinho no shopping para matar!”, conforme o relato do jovem.
O delegado da José Pinhão afirmou que pediu as câmeras de segurança do shopping e solicitou o retrato falado do suspeito, para ajudar na identificação.
“Solicitamos que a vítima comparecesse até o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), no setor de representação facial humana, para repassar as características do indivíduo. Conforme relato, seria um homem de cor branca, cabelo preto e curto, olhos castanhos, altura de 1,77 metros e idade aproximada de 20 anos”, afirma Pinhão.
A polícia segue investigando o caso. Denúncias podem ser feitas ao 197 ou 181, no disque-denúncia.