O helicóptero da Polícia Militar do Paraná salvou 106 pessoas no Rio Grande do Sul. Somente nesta segunda-feira (6), 56 vítimas foram resgatadas em lajes, coberturas, telhados e sacadas.
A ação foi realizada pelo Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA), com a equipe integrada entre policiais e bombeiros, atuando no Falcão 08. Neste momento, a equipe encontra-se no município de Canoas.
Desde 2 de abril, foram resgatadas 106 pessoas e 12 animais de estimação nos Bairros Mathias Velho, Rio Branco e na cidade de Eldorado do Sul. Também foram transportados 400 kg de medicamentos.
Hoje, segundo a corporação, foram salvas as vítimas que estavam ilhadas há dois dias. Dezessete crianças foram transportadas, geralmente em locais com difícil acesso da aeronave, exigindo alto grau de proficiência e precisão dos socorristas.
Os militares paranaenses continuam prestando apoio ao Comando das Operações Aéreas de resposta ao incidente, Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros em Canoas, apoiando as ações de transporte de materiais e medicamentos, busca, salvamentos e resgates.
Redação Terra.com