A Campanha Mochila Cheia começou nesta segunda-feira (10), a iniciativa busca arrecadar doação de livros e materiais escolares para crianças e jovens da Rede Estadual afetados pelas enchentes, com previsão de que sejam compostos cerca de 100 mil kits completos e em boas condições para volta às aulas.
Entre os materiais sugeridos para doação estão caderno, conjunto de lápis, apontador, giz de cera, caneta, estojo, lapiseira, calculadora, réguas e squeezes. Também são aceitos livros de literatura infanto-juvenil. Junto com a arrecadação, será realizada a seleção e a organização dos donativos de acordo com idade e série escolar para compor cada kit. Os trabalho será coordenado pela Direção-Geral da Seduc, após levantamento das demandas emergenciais para minimizar os impactos das enchentes na rede escolar.
Além disso, a Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação da Seduc estima que será necessário recompor o acervo mínimo em 138 bibliotecas escolares destruídas pelas enchentes. Para isso, são necessários 48.662 títulos de literatura brasileira e universal em bom estado. A intenção é arrecadar aproximadamente cinco exemplares por aluno e atingir a meta de 245.090 livros doados. A lista completa dos livros está disponível no site da Seduc.
Os interessados em participar da campanha Mochila Cheia devem entrar em contato com a CRE (Coordenadorias Regionais de Educação) de cada região para obterem informação sobre os locais onde os itens estão sendo recebidos.
O que doar
Agência Brasil