Em amistoso cheio de polêmicas, a Seleção brasileira ficou no empate por 3 a 3 com a Espanha na noite desta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, em Madri.
Rodri marcou dois gols em pênaltis duvidosos; Dani Almo anotou o outro gol espanhol. Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá (este aos 49 do segundo tempo) anotaram os gols do Brasil.
Na primeira etapa, a seleção espanhola foi quem dominou a partida, criando praticamente todas as chances de ataque nos primeiros minutos. Foi quando Rodri marcou o primeiro da Espanha de pênalti, aos 12. Aos 36, foi a vez de Dani Olmo marcar. Rodrygo, porém, descontou para o Brasil aos 40 minutos após falha do goleiro Unai Simón.
A partida teve uma segunda etapa equilibrada, marcada por mais um gol do menino Endrick pelo Brasil, que balançou as redes com apenas quatro minutos da etapa final.
Mas, após tentativas de ambos os lados, o juiz marcou outro pênalti pra Espanha, e Rodri mais uma vez fez o dele aos 36. Lucas Paquetá deixou tudo igual de pênalti para o Brasil.
As marcações de pênalti a favor da seleção espanhola foram questionadas pelos atletas brasileiros. Agora, então, a Seleção brasileira deverá voltar a jogar amistosos no mês de junho contra México e Estados Unidos, mirando a Copa América.