O goleiro Bento, do Athletico, se destacou nos dois amistosos da Seleção brasileira e viu a lista de clubes interessados em sua contratação aumentar nos últimos dias.
No sábado (23), Bento estreou sem ser vazado e ajudou o Brasil a vencer a Inglaterra por 1 a 0. E na terça (26), ele até sofreu três gols (dois deles de pênaltis) no empate por 3 a 3 com a Espanha, mas não teve culpa em nenhum.
Além disso, Bento realizou defesas difíceis e mostrou segurança com os pés. Recebeu elogios de jornalistas e de torcedores no Brasil e no exterior.
Nesse cenário, o goleiro do Athletico e da Seleção, Bento, despertou o interesse de novos clubes.
Benfica e Inter de Milão já tentavam a contratação de Bento há meses. O clube português ofereceu 10 milhões de euros. E o clube italiano, 15 milhões de euros. O Athletico recusou.
Nos últimos dias, a imprensa internacional citou que Chelsea, Nottingham Forest e Wolverhampton – todos da Premier League – também estão de olho no goleiro.
Bento tem contrato com o Athletico até 31 de dezembro de 2026. E a expectativa é que ele se torne a venda mais cara de um goleiro do futebol brasileiro na história.
Por enquanto, o recordista é Alisson, vendido pelo Internacional à Roma por 5 milhões de euros (R$ 21,1 milhões da época) por 50% dos direitos econômicos.