O Athletico eliminou o Operário-PR e vai enfrentar o Maringá na final do Campeonato Paranaense de 2024. O Furacão, que já havia feito 2 a 1 na ida, ganhou por 1 a 0, com gol de Bruno Zapelli, na noite desta quarta-feira (27), na Arena da Baixada.
As datas da decisão do Campeonato Paranaense já estão definidas. A ida será no sábado (30), às 17h, no Willie Davids, enquanto a finalíssima será no sábado seguinte (6), às 17h, na Baixada.
O jogo desta quarta (27) entrou para a história do Athletico. Foi a primeira partida do agora centenário clube. E foi a estreia do novo uniforme, vermelho com listras diagonais pretas.
O Operário-PR começou melhor e criou as melhores chances. Léo Linck substituiu Bento à altura, operou um milagre e mostrou segurança. Na frente, o Athletico errou muitos passes e passou 40 minutos sem finalizar. Aos 41, porém, Bruno Zapelli recebeu de Mastriani e chutou da entrada da área.
Com 3 a 1 no placar agregado, o Athletico conseguiu controlar o jogo e deixar o Operário-PR longe de sua área. O time visitante apostou na bola aérea, mas, diferente do primeiro tempo, levou pouco perigo. Cuca colocou Madson, Alex Santana e Pablo, mas o placar não mudou: Athletico na final.