O Athletico estreou na Copa Sul-Americana com o pé direito. O Furacão venceu o Sportivo Ameliano por 4 a 1 na noite desta terça-feira (2), no Estádio Nueva Olla, no Paraguai.
Mastriani (duas vezes), Bruno Zapelli e Fernandinho anotaram os gols rubro-negros, enquanto Fredy Vera marcou o gol paraguaio – clique aqui e confira a ficha técnica da partida.
O Furacão partiu para cima e abriu o placar aos cinco. Mastriani recebeu de Bruno Zapelli completou para o gol. Mas a defesa deu bobeira, e Fredy Vera empatou aos 14.
O Athletico reagiu. Aos 34, Leo Godoy cruzou da direita, e Zapelli – o melhor em campo – bateu de primeira. Aos 45, Fernandinho arriscou de fora e, com desvio, anotou 3 a 1.
O time de Cuca reduziu o ritmo na etapa final, mas transformou a vitória em goleada aos 26. Lucas Esquivel cruzou da esquerda, e Mastriani cabeceou no canto – 4 a 1.
O Furacão volta a campo pela Sul-Americana diante do Rayo Zuliano, da Venezuela. O jogo da segunda rodada, então, será na próxima terça (9), às 21h30, na Arena da Baixada.
Antes, porém, o clube disputará a finalíssima do Campeonato Paranaense. Após 1 a 0 na ida, o clube receberá o Maringá às 17h de sábado (6), na Baixada, com a vantagem do empate.