O Athletico decidiu o jogo no primeiro tempo e venceu o Cuiabá por 4 a 0 neste domingo (14), na Arena da Baixada, na estreia do Brasileirão. Pablo, Canobbio, Leo Godoy e Mastriani anotaram os gols e, portanto, garantiram os primeiros três pontos do clube.
Com o resultado, o time chegou à oitava vitória seguida em oito jogos sob o comando de Cuca.
O Furacão controlou o primeiro tempo e abriu 3 a 0. Aos 22, Julimar ajeitou de cabeça, mas a zaga não cortou, e Pablo cabeceou para o gol. Aos 37, Fernandinho deixou Canobbio na cara do gol para ampliar. E, dois minutos depois, Leo Godoy recebeu de Canobbio e bateu cruzado.
O Athletico reduziu o ritmo na etapa final. Adotou postura mais defensiva e até deu a bola ao Cuiabá, mas não levou sustos. Cuca, então, colocou Alex Santana, Bruno Zapelli e Mastriani. E deu resultado. Zapelli cobrou falta, e Mastriani anotou o 4 a 0 de cabeça.
O Athletico, então, voltará a campo diante do Grêmio, pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo será na quarta-feira (17), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O próximo compromisso do clube na Arena da Baixada será contra o Internacional, no próximo domingo (21), às 16h, pela terceira rodada – veja a tabela de jogos do Athletico.
O Cuiabá, por sua vez, enfrentará o Vila Nova pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde. Essa partida está marcada para quarta (17), às 20h, no Estádio OBA, em Goiânia.