Dois jogadores do Athletico estão de saída do clube. O zagueiro Pedro Henrique deve ser vendido ao Bragantino. E o lateral-esquerdo Vinícius Kauê deve ser emprestado ao Guarani.
As informações são da jornalista Monique Vilela.
Pedro Henrique, de 28 anos, chegou ao Furacão em 2019 e virou titular. Porém, perdeu pontos com a torcida após a expulsão na final da Libertadores de 2022, com o vice para o Flamengo.
O camisa 34 disputou 189 partidas com a camisa rubro-negra, mas virou reserva de Kaique Rocha em 2024. Participou de apenas sete dos 21 jogos na temporada.
Já Vinícius Kauê, de 21 anos, começou na base do clube, mas nunca se firmou no profissional. Disputou sete jogos em 2021, sete em 2022 e seis em 2023.
Em 2024, o jovem participou de 10 jogos (inclusive como zagueiro e volante), mas todos com Juan Carlos Osorio. Não entrou em campo nos nove jogos com Cuca no comando.
Vinícius Kauê deve ficar no Bugre até o final do ano por empréstimo para, depois, assinar em definitivo.
Com Pedro Henrique e Vinícius Kauê, o Athletico amplia a lista de saídas nesta janela. O volante Hugo Moura já deixou o Furacão em definitivo e assinou com o Vasco.
Além deles, o atacante Lucas Di Yorio também pode deixar o clube. Ele interessa ao Criciúma. O atacante Romeo Benítez era alvo de clubes como Goiás, mas ele deve permanecer.
Por outro lado, a diretoria rubro-negra contratou apenas o volante Zé Vitor, do Maringá, nesta janela. O jogador de 23 anos já entrou em dois jogos, contra Cuiabá e Grêmio.