Na semana passada o Presidente do Cascavel Futsal, João Passos, garantiu a permanência do técnico Lucas Chioro no comando da Serpente. No entanto a derrota para a Assoeva no fim de semana aumentou a pressão sobre o treinador e o profissional pediu demissão do cargo no retorno à Cascavel, nesta segunda-feira (29).
A informação foi confirmada pela diretoria do clube, que a princípio resistiu ao pedido, mas acabou aceitando a saída do treinador. Chioro, campeão da Libertadores 2023 e semifinalista da Liga Nacional de Futsal e da Série Ouro do Paranaense do mesmo ano, deve permanecer no Tricolor somente até a chegada de um novo comandante, que pode acontecer ainda nesta quarta-feira (01).
Segundo a diretoria o novo técnico da Serpente está praticamente certo, mas o nome ainda não foi revelado. Outra informação da diretoria é a chegada de um reforço para os próximo dias. Ainda esta semana deve desembarcar em Cascavel o pivô Paulo Felipe, ex-Praia, de Minas Gerais.
O Cascavel Futsal só venceu uma partida nesta edição da LNF em cinco jogos, contra o Esporte Futuro Toledo. Além da derrota para a Assoeva, o time cascavelense tem outros três empates. No Paranaense venceu Foz Cataratas e Dois Vizinhos, mas mesmo nos resultados positivos o desempenho do grupo foi questionado.
No próximo sábado (04) o Cascavel Futsam enfrenta o Corinthians no Ginásio da Neva, às 18h, pela sexta rodada da competição nacional.
Quinta-feira Paulo Felipe estava no Praia.
Confira a nota do Cascavel Futsal:
"A Diretoria do Cascavel Futsal, por meio da presente nota, informa a rescisão contratual do técnico Lucas Chioro, a partir desta data. A decisão foi tomada atendendo pedido do profissional, após reunião no início desta semana.
A Diretoria agradece imensamente ao técnico Lucas Chioro por todo o trabalho, dedicação e profissionalismo demonstrados durante sua passagem pelo clube.
Sob seu comando, o Cascavel Futsal conquistou importantes resultados, como o título do Bicampeonato da Taça Libertadores da América de 2023, além de ter alcançado as semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF) e da Série Ouro do Campeonato Paranaense, se mantendo entre as principais equipes de futsal do Mundo.
Reconhecemos a valiosa contribuição do técnico Lucas Chioro para a história do Cascavel Futsal e desejamos a ele muito sucesso em seus futuros projetos.
A Diretoria do Cascavel Futsal já está em busca de um novo nome para assumir a comissão técnica da equipe para a sequência da temporada."
Redação Catve.com