O Athletico estreia na Copa do Brasil de 2024 contra o Ypiranga-RS em um estádio “assombrado”. O jogo de ida da terceira fase será nesta quarta-feira (1), às 18h, no Colosso da Lagoa.
O Furacão volta ao estádio de Erechim 20 anos depois de uma partida que talvez seja a mais traumática da história centenária do clube.
O Athletico vencia o Grêmio por 3 a 0 e ficava mais perto do título do Brasileirão de 2004. Uma vitória naquele momento faria o clube abrir quatro pontos de vantagem para o Santos.
Nos minutos finais, porém, o time levou três gols do Tricolor gaúcho (3 a 3), perdeu a liderança na reta final e ficou com o vice-campeonato, três pontos atrás do Santos.
Agora, o adversário é diferente (Ypiranga-RS), a competição é diferente (Copa do Brasil) e o momento é diferente, mas os torcedores querem superar esse trauma.
Para o duelo desta quarta (1), às 18h, o técnico Cuca conta com a volta do atacante Canobbio. Ele estava suspenso na última partida do clube, o 1 a 1 com o Juventude pelo Brasileirão.
Por outro lado, o zagueiro Thiago Heleno (lesão na coxa), o volante Fernandinho (poupado) e o volante Zé Vitor (por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Maringá) ficam fora.
Uma provável escalação do Athletico, então, tem Bento; Leo Godoy, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Lucas Esquivel; Erick, Christian (Felipinho) e Alex Santana (Bruno Zapelli); Cuello, Canobbio e Pablo.
Adversário do Athletico, o Ypiranga-RS está na Série C, com duas vitórias em dois jogos, 3 a 1 sobre o CSA em casa e 4 a 0 sobre o Londrina fora. Thiago Carvalho é o técnico.
O time gaúcho deve entrar em campo com Alexander; Gedeílson, William Gomes, Fernando e Windson; Anderson Uchôa, Lucas Marques e Alisson Taddei; Fabrício (Jhonatan Ribeiro), Reifit e Edson Carius.
Você também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.