Nos últimos anos o Cianorte se tornou uma "pedra no sapato" do FC Cascavel. Até em jogos com favoritismo da Serpente, o Leão do Vale superou as adversidades para vencer o rival. E na tarde deste domingo (05) a história se repetiu mais uma vez. Jogando no Estádio Olímpico Regional, o Cianorte provou ser um rival indigesto e conquistou a primeira vitória na Série D do Brasileiro ao vencer o confronto paranaense por 2 a 1.
No primeiro tempo o Aurinegro foi melhor, mas os visitantes foram mais eficientes na estratégia de deixar os donos da casa com a bola. E no fim, aos 47 minutos, João Celeri abriu o placar aproveitando o rebote do goleiro Alan. A reação do FC Cascavel foi muito rápida e no minuto seguinte o atacante Peu bateu de dentro da área para empatar a partida.
Depois do intervalo o jogo caiu de produção e as chances do time cascavelense diminuíram. O Cianorte, porém, aproveitou umas das poucas chegadas ao ataque para marcar aos 24 minutos com Natham. Empurrado pelos mais de seis mil torcedores presentes no Estádio Olímpico, o Aurinegro esboçou uma pressão sobre o rival, mas dessa vez não conseguiu o empate.
Com o resultado o Cianorte passou o FC Cascavel na tabela de classificação. Quatro pontos tem o Leão do Vale e três a Serpente. Os outros três jogos da 2ª rodada do Grupo A8, envolvendo times gaúchos e catarinenses, foram adiados por conta do desastre que assola o Rio Grande do Sul. O próximo confronto do FC Cascavel é contra o Barra, de Balneário Camboriú. O jogo será no domingo (12), às 16h.