Três funcionárias da Unidade de Saúde Aurélio Grott, no Jardim Los Angeles, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foram agredidas por um casal na manhã desta quarta-feira (6).
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a paciente estava exigindo uma reposção hormonal, mas o procedimento não é oferecido na unidade. As funcionárias então explicaram para ela como prosseguir, quando foram agredidas pela suspeita e o marido.
Uma enfermeira agredida foi socorrida pelo Samu e, em seguida, foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos na cabeça
Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a equipe da unidade onde aconteceram as agressões foram transferidas para a unidade Rômulo Pazzinato, ao lado do Terminal Nova Rússia, nesta quinta-feira (07).
“A medida é necessária para realização de levantamento dos prejuízos sofridos e organização da Unidade. Os atendimentos programados para hoje (06), que não foram realizados, e amanhã (07) serão reagendados para outra data.
A Fundação Municipal de Saúde mantém repúdio pelo acontecido e informa que está tomando as providências legais necessárias”.
A prefeitura e a Guarda Municipal foram acionadas e as funcionárias foram orientadas a registrarem um boletim de ocorrência.