A Justiça do Paraná autorizou que Aldair Jose Lago, suspeito de matar a Franciele Gusso Rigoni, em maio de 2023, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, seja submetido a um exame de sanidade mental.
Segundo as informações levantadas pela RICtv, Aldair será levado até um médico do Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame. Além disso, os advogados do suspeito pedem a transferência dele do presídio para o complexo médico em Pinhais, também na Grande Curitiba.
Os advogados alegaram em audiência de instrução que o empresário apresenta quadro de transtorno de humor e que já teria tentado tirar a própria vida dentro do presídio.
Franciele Gusso Rigoni, de 36 anos, foi encontrada morta no dia 31 de maio no banco de um carro em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As investigações apontaram o marido da vítima, o empresário Aldair Jose Lago como principal suspeito do crime.
Segundo a Polícia Civil, Aldair saiu da casa onde morava com a esposa para buscar um outro envolvido no crime. Em seguida, os dois foram até o residencial onde o casal vivia e cometeram o crime. O empresário teria utilizado um troféu para matar a esposa.
O suspeito permanece preso e pode ir à Júri popular pelo crime.