A Polícia Civil descobriu que 90% dos medicamentos apreendidos dos três contêineres alugados pelo farmacêutico, preso em Curitiba, estavam vencidos. O suspeito foi preso durante as investigações pela venda e tráfico de mercadorias falsas.
Além disso, a Vigilância Sanitária de Piraquara, local onde os contêineres foram apreendidos, descobriu que mesmo os que estão dentro da validade estão comprometidos devido a condição imprópria de armazenamento.
Entre as substâncias apreendidas estão desde antialérgicos e antibióticos, remédios controlados e alguns de uso restrito de hospitais.
O farmacêutico foi preso por falsificação de medicamento e tráfico de drogas, no bairro Xaxim, em Curitiba, no dia 5 de março. Ele era dono de quatro farmácias, três em Piraquara e uma em Curitiba.
De acordo com a polícia, ele suprimia a data de validade das embalagens para colocar os remédios vencidos novamente a venda.
As apreensões foram realizadas na casa do farmacêutico, em uma chácara e nas farmácias dele, na semana passada. A equipe da vigilância sanitária contabilizou mais de 1.200 unidades de medicamentos que estavam em apenas uma das farmácias.