O agronegócio enfrenta um momento difícil, com preços baixos e altos custos na produção. Para tentar reverter o quadro, pecuaristas da região Oeste do Paraná apostam em tecnologias para melhorar a produtividade.
A região é forte quando o assunto é a agropecuária, se destaca até nacionalmente. Mas, assim como muitos setores, a pecuária não está no melhor momento. A crise diminui a margem de lucro dos produtores.
O Agassiz Linhares Neto é produtor rural e cria animais para reprodução. Além dos altos custos, o preço no mercado despencou no último ano. A arroba do boi que já chegou a ser comercializada a R$ 320,00, hoje está em média R$ 240,00.
E para incentivar os pecuaristas, no próximo sábado (06), o Sindicato Rural de Cascavel vai realizar a primeira edição do Padrão Agroshow, com grandes nomes do mercado brasileiro. O objetivo do evento é capacitar aos pecuaristas a otimizar as operações, como por exemplo, potencializar a qualidade no cruzamento industrial, ter mais precisão no confinamento e atingir a qualidade máxima da produção.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC