Um paciente furtou uma ambulância de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e invadiu um mercado para levar produtos do local. A situação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15), em Mandaguaçu, no Noroeste do Paraná.
A reportagem da RICtv abaixo, mostra o momento da invasão, capturado por câmeras de segurança. O registro revela o impacto do veículo ao adentrar o estabelecimento comercial.
De acordo com informações apuradas pela RICtv, a proprietária do mercado, que estava em casa dormindo no momento da situação, foi surpreendida com a notícia. Um vizinho, ao perceber a invasão, fez contato com a dona do estabelecimento para relatar o ocorrido.
Segundo os empresários, os estragos deixados pela ambulância foram significativos, com a fachada do mercado danificada e prateleiras quebradas, o que resultou em um prejuízo estimado em pelo menos RS 7 mil para os empresários locais. Após ser preso, o autor chegou a ameaçar as vítimas na delegacia.
A ambulância foi encontrada abandonada, com danos no teto, farol e para-choque. No interior do veículo, uma faca foi apreendida pela polícia.
Em nota oficial, a Prefeitura de Mandaguaçu informou que o furto está sendo investigado, com ênfase na apuração de como o suspeito teve acesso às chaves do veículo. O comunicado também destaca que o furto ocorreu após o homem ter sido atendido no Pronto Atendimento. A Administração Municipal afirmou estar tomando todas as providências necessárias para lidar com a situação.