Policiais Civis de Cascavel realizaram, na manhã desta quinta-feira (6), ações simultâneas nos estados de Goiás e São Paulo, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em grandes furtos de celulares e aparelhos eletrônicos.
As investigações começaram em Cascavel por conta de um grande furto ocorrido em um shopping do Centro, que aconteceu em maio de 2023. Na ocasião, os ladrões levaram cerca de R$ 800 mil em produtos eletrônicos, como celulares, notebooks e smart watches.
A Polícia Civil de Cascavel identificou a ação do mesmo grupo, que agia de maneira semelhante, nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Goiás e São Paulo. Os criminosos costumavam entrar em shoppings no domingo, quando as lojas abrem mais tarde, para realizar os furtos. Em agosto de 2023, no município de Itabuna/BA, um empresário se deparou com a loja arrombada ao chegar ao shopping logo após o almoço de domingo. Praticamente todo o estoque foi furtado, o que resultou num prejuízo de quase R$ 100 mil.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão. Dois homens e uma mulher foram identificados como autores do furto tanto em Cascavel quanto em Itabuna/BA. Eles fazem parte de um grupo liderado por uma mulher de 33 anos que responde a 22 processos criminais.
Redação Catve.com