Nove pessoas foram presas por agentes da Polícia Civil por comercializar cigarros eletrônicos em um estabelecimento de Curitiba, Paraná. A ação, realizada na quinta-feira (13), contou com a participação da Vigilância Sanitária e do Procon.
"As pessoas foram presas pela prática do crime de receptação qualificada, tendo em vista que ocorreu durante exercício de atividade comercial, o que aumenta a pena do crime para três a oito anos de reclusão", explica a delegada da Polícia Civil Aline Manzatto.
Ao todo, mais de mil unidades foram apreendidas em seis pontos de venda. Além das prisões, os suspeitos sofrerão sanções administrativas por parte da Vigilância Sanitária visto que a venda, distribuição e armazenamento são infrações sanitárias.
"Em um dos estabelecimentos os dispositivos eletrônicos estavam armazenados em um fundo falso de armário. Em outro local, os policiais flagraram um homem em um veículo com diversos cigarros eletrônicos, motivo pelo qual foi preso e com ele apreendido os produtos e o carro", conta a delegada da Polícia Civil Camila Cecconelo.
Redação Catve.com