O inspetor Alexandre Stalmann, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), explicou que uma sequência de acidentes registrados na BR 163 desde a última quarta-feira (17) resultaram na grave ocorrência que resultou em duas mortes e duas pessoas gravemente feridas na manhã desta quinta-feira (18).
De acordo com o agente, um caminhão carregado com milho tombou na pista na quarta-feira (17) e foi posteriormente atingido por uma segunda carreta, que estava sem freios e parou apenas após o acidente. Os trabalhos de limpeza e sinalização da pista foram realizados, mas o segundo caminhão ainda ficou parcialmente sobre a pista após o acidente.
Na manhã desta quinta-feira (18), outras duas carretas bateram no caminhão que estava sobre a pista, fato que gerou um grande congestionamento na rodovia. Por conta da neblina e a baixa visibilidade, os dois caminhões prensaram um SUV TIGGO no Km 152 da BR 163.
No atendimento da ocorrência, o inspetor relatou uma ação para tentar salvar a vida de uma mulher que estava no carro. Apesar dos ferimentos, a mulher estava viva, mas estava sendo soterrada pela carga de milho que vazou do caminhão. Os policiais conseguiram arrancar a porta do carro, com o uso de uma fita fornecida por um caminhoneiro, e retiraram a vítima do carro.
O trânsito no local foi parcialmente liberado, mas o trabalho de limpeza da pista ainda segue.
Redação Catve.com