O WTC|Ric Business 2024 estreia neste dia 21, quinta-feira, inaugurando um ciclo de eventos empresariais destinado a aprofundar informações sensíveis e estratégicas para o ambiente de negócios do Paraná. A cada mês, como já é tradição, o World Trade Center (WTC) Curitiba reúne nomes relevantes do cenário local e nacional, cujos debates terão ampla divulgação pelo jornalismo do Grupo Ric, o maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná. O evento de lançamento do WTC|Ric Business aborda a temática “Máquina de crescimento via parceiros de negócios”. Assinado pelo grupo WTC Woman, será realizado na Galeria Laguna, no Batel, em Curitiba.
Nos próximos meses, outros eventos vão movimentar o ambiente de negócios do Paraná, com realização do WTC Curitiba e ampla cobertura do Grupo Ric. Entre eles, ainda em abril, o Fórum de Real Estate, que vai reunir empresários e investidores do mercado imobiliário local, e o Fórum do Investidor, com muita análise e debate sobre as oportunidades.
Nos dias 27 e 28 de agosto, haverá a quarta edição do Seminário de Negócios Internacionais, organizado em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio da gerência de relações internacionais. Realizado desde 2021 no Campus da Indústria da Fiep, em Curitiba, o seminário reúne a cada ano mais de 500 empresários e executivos de todo o estado. Em pauta, estarão as perspectivas dos negócios internacionais do Paraná, com um time de especialistas de referência no mercado em temáticas como tributos e desregulamentação, fusões e aquisições, ESG (ambiental, social e governança), pessoas e culturas e aceleração digital – temas do Programa de Competitividade do WTC.
Nesta quinta-feira, o evento de lançamento do WTC|Ric Business terá como palestrantes as autoras do livro “Ecossistema de Parceiros”, as convidadas Juliana Tubino, mentora Endeavor e ONU Mulheres, conselheira do Grupo Bamaq e Mendelics, e Nara Guimarães, fundadora da Plural Sales, cofundadora da Astella Expert Network.
Nara, com background como executiva de marketing e vendas, empresária, investidora e mentora, trouxe para o livro sua experiência conquistada na RD Station, onde criou e liderou o programa de canais da empresa por cinco anos. Ela, que é fundadora da Plural Sales, tem orientado sua carreira nos últimos anos a ajudar empresas a otimizar programas de parceiros a partir de consultoria e treinamentos.
Já Juliana carrega uma expressiva bagagem na área de canais, com passagens por gigantes como Microsoft e RD Station. Hoje, como conselheira e investidora de startups, Juliana desempenha um papel decisivo no crescimento de empresas tecnológicas, no Brasil e no exterior.
Em 2024, o WTC Curitiba e o Grupo Ric assinam juntos eventos mensais, destinados a empresários e executivos locais, com a presença de palestrantes especialmente convidados. “Em nossas palestras e eventos, abordamos temas de alta relevância para o cenário econômico e empresarial do Sul do país, com destaque para a internacionalização de negócios. O WTC organiza os eventos e o Grupo Ric faz ampla divulgação em seus canais, para se aproximar do público ligado a negócios”, explica Daniella Abreu, presidente do WTC Curitiba, Joinville, Porto Alegre, Brasília e Sinop.
Para o presidente do Grupo Ric, o empresário Leonardo Petrelli, esta parceria traz oportunidades novas de conexão das marcas com grandes players do mercado paranaense.
“Vamos produzir informação de primeira linha, estratégicas, e promover um networking da maior relevância para as empresas que buscam resultados excepcionais”, diz Petrelli.
O WTC Woman é um business club exclusivo para mulheres, que promove encontros com palestrantes relevantes do mundo de negócios e de desenvolvimento pessoal, pelo menos uma vez ao mês. “Além dos encontros com executivas e especialistas, realizamos viagens para aprofundar o conhecimento em algum tema, com mentorias, fortalecendo as relações entre as integrantes”, destaca Daniella Abreu.
O grupo tem como vice-presidente Marina Ramos, sócia da SC Imóveis Jurerê Premium. “O WTC Woman é sobre relacionamento, networking e troca de experiências. É sobre inspirar e conectar mulheres fortes e protagonistas”, reforça. Para mais informações sobre o WTC Woman, acesse o perfil do Instagram.
As propriedades exclusivas das marcas World Trade Center e WTC e as organizações de serviços comerciais estão localizadas em mais de 90 países e são apoiadas por 15 mil profissionais do WTC, que oferecem recursos integrados e recíprocos para atender às suas necessidades de negócios. No Brasil, além de São Paulo, o WTC está presente em Curitiba (PR), Joinville (SC), Porto Alegre (RS), Sinop (MT) e Brasília (DF).